MatosinhosHabit inicia avaliação digital da satisfação junto da população


O índice de satisfação dos munícipes para com o serviço prestado é um dos principais indicadores de performance da MatosinhosHabit e integra o novo processo de melhoria contínua da empresa municipal
A satisfação dos munícipes é aferida pela classificação do atendimento geral prestado pela MatosinhosHabit, ou seja, os utentes são convidados a fazer uma apreciação global do serviço, através de um sistema digital com 4 níveis de avaliação, disponibilizado na Loja de Habitação.
Toda a informação que está neste momento a ser recolhida será posteriormente analisada pelo Gabinete da Qualidade da empresa municipal, que traçará um plano de ação baseado nas conclusões obtidas.
De acordo com Manuela Álvares, Presidente do Conselho de Administração da MatosinhosHabit, “só conhecendo o verdadeiro grau de satisfação dos munícipes será possível definir um plano adequado de medidas corretivas e de melhoria”.
Manuela Álvares afirma ainda que, “se em 2022 a MatosinhosHabit recebeu a distinção de «Melhor Marca para o Consumidor» pelo Portal da Queixa, obtendo o primeiro lugar com uma satisfação global anual média de 87.9% na categoria de Empresas de Gestão Municipal, 2023 será um ano para manter ou aumentar o resultado”, concluindo que “disso depende a aposta na melhoria contínua, com foco na prestação de um serviço cada vez mais eficiente e o envolvimento de todos os colaboradores da MatosinhosHabit.”