Espetáculo de Encerramento do Projeto “Mãos à Ópera” – Bairros Saudáveis

O Projeto “Mãos à Ópera” apresentou, no passado dia 23 de julho, o espetáculo final da peça teatral de autoconstrução.

No passado sábado, dia 23 de julho, foi apresentado o espetáculo final do Projeto “Mãos à Ópera”. O Projeto “Mãos à Ópera” envolveu a comunidade do Conjunto Habitacional da Guarda, num processo de criação e montagem de uma proposta musical e teatral, numa perspetiva de autoconstrução, visando a coesão e integração social daquela população.

O grupo de moradores tem vindo a trabalhar, desde finais de janeiro de 2022, com elementos da Companhia Aventuras do Costume – Associação Cultural (Ópera Isto). Este Projeto Comunitário foi financiado pelo Programa Nacional “Bairros Saudáveis”, e conta com o apoio da União das Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, Câmara Municipal de Matosinhos, MatosinhosHabit e ADEIMA.

A Companhia Aventuras do Costume – Associação Cultural é uma companhia de teatro fundada em 2011, dedicada à promoção cultural para o público infanto-juvenil e famílias. A sua atividade estende-se da criação e apresentação de espetáculos, à realização de oficinas e workshops.