Detalhe da oferta de Emprego

Tipo Oferta Contratação para cargo de Técnico Superior não sujeito a concurso público
Entidade MatosinhosHabit-MH – E.M.
Cargo Técnico Superior
Área de Atuação Administrativo e Financeiro – Contratação Pública
Remuneração € 1.215,93
Conteúdo Funcional Desenvolver todos os procedimentos necessários à contratualização de empreitadas, bens e serviços, nomeadamente, elaborar informações; elaborar/verificar todas as peças de procedimento com vista à contratação e respetivos relatórios; efetuar todas as comunicações necessárias ao procedimento de contratação; controlar fornecedores para efeitos de contratação; efetuar levantamento de necessidades; exercer as demais competências, procedimentos tarefas ou atribuições que lhe forem cometidas por lei, norma, regulamento, deliberação, despacho ou determinação superior.
Habilitação Literária Licenciatura
 

Perfil

Dotado/a de competências técnicas e aptidão para o exercício de funções com experiência profissional comprovada no desempenho de funções na área de atuação em apreço.

E ainda das seguintes competências: orientação para resultados; orientação para o serviço público; trabalho de equipa e cooperação; relacionamento interpessoal; planeamento e organização; análise da informação e sentido crítico; conhecimentos especializados e experiência; adaptação e melhoria continua; otimização de recursos; responsabilidade e compromisso com o serviço.

Métodos de Seleção a Utilizar Avaliação curricular (40%) e Entrevista Profissional (60%). O resultado da avaliação curricular resultará da ponderação da seguinte forma:

AC = (20 HA +20 FP + 60 EP) / 100

Habilitações Académicas (HA)

HA exigida para o cargo (Licenciatura/Mestrado Integrado) – 18 valores

HA superior à exigida para o cargo (Mestrado e Doutoramento) – 20 valores

Formação Profissional (FP), de relevante interesse para o cargo a prover:

* Sem participação – 0 valores.

* Participação com duração de 1 a 2 dias – 10 valores.

* Participação com duração de 3 a 5 dias – 12 valores.

* Participação com duração de 6 a 10 dias – 14 valores.

* Participação com duração de 11 a 15 dias – 16 valores.

* Participação com duração superior a 15 dias – 20 valores.

Experiência Profissional (EP), comprovada experiência profissional na área da contratação pública:

* Igual a 3 anos -12 valores;

* Superior a 3 anos até 5 anos -14 valores

* Superior a 5 anos até 7 anos – 16 valores

* Superior a 7 anos até 9 anos – 18 valores

* Igual ou superior a 10 anos – 20 valores

Entrevista Profissional: Visa avaliar de forma objetiva e sistemática, a experiência profissional e os aspetos comportamentais evidenciados durante a interação estabelecida entre o/a entrevistador/a e o/a entrevistado/a, nomeadamente, os relacionados com a capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal. É avaliada segundo os níveis classificativos e respetiva classificação:

*  Insuficiente – Entre 0 e 5 valores

* Reduzido – Entre 6 e 9 valores

* Suficiente – Entre 10 e 13 valores

* Bom – Entre 14 e 17 valores

* Elevado – Entre 18 e 20 valores

Somente os primeiros 5 candidatos/as com maior pontuação da lista de ordenação da Avaliação Curricular, serão convocados/as para a Entrevista Profissional.

Serão excluídos/as os/as candidatos/as que não comparecerem à entrevista profissional.

 

Composição do Júri

Presidente: Marisa Silva (Diretora do Serviço de Compras da Unidade Local de Saúde de Matosinhos);

Vogal Efetivo: Fernanda Pinto (Diretora Administrativa e Financeira da MatosinhosHabit); Cristina Andrade (Diretora de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Matosinhos);

Vogal Suplente: Alcino Glória (Diretor Geral da MatosinhosHabit); Isabel Tunes (Contabilista Certificada da MatosinhosHabit)

Local de Trabalho Rua Alfredo Cunha n.º 99- 1.º (sede da empresa municipal)
Código postal 4450-023 Matosinhos
n.º de postos 1

APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS

Local Sede da empresa municipal – MatosinhosHabit – EM
 

Formalização da Candidatura

A candidatura deverá ser formalizada mediante requerimento dirigido à Presidente do Conselho de Administração da MatosinhosHabit, Eng.ª Manuela Álvares, na morada acima indicada, podendo ser entregue pessoalmente no serviço de recursos humanos ou remetido por correio, registado com aviso de receção, até ao termo do prazo fixado (5 dias úteis a partir da data da publicitação no site da oferta de emprego), com a indicação e prova do perfil e requisitos formais, podendo ser acompanhada pela fotocópia do cartão de cidadão ou do bilhete de identidade e contribuinte, e devendo ser remetida com a seguinte documentação:

a) formulário disponibilizado no site da entidade devidamente preenchido;

b) Curriculum vitae, datado e assinado;

c) Cópia do Certificado de Habilitações Literárias;
d) Certificados de formação profissional, apenas serão considerados os cursos e ações de formações frequentados adequadas às funções a exercer e devidamente comprovadas.

Só é admissível a apresentação de candidaturas em suporte de papel, não sendo aceites candidaturas entregues em suporte digital ou enviadas por correio eletrónico.

O incumprimento do prazo de apresentação da candidatura fixado determina a respetiva exclusão. A prestação de falsas declarações, dados ou informação, implica a exclusão.

Contacto 229 399 990
Data de Publicitação no site 28/07/2022
Data-Limite 5 dias úteis após a publicitação
 

Observações Gerais

O procedimento não está sujeito as normas de direito público, não havendo lugar a audiência dos interessados nem efeitos suspensivos de recurso administrativo do despacho de designação, ou de outro ato praticado no decurso do procedimento constituindo apenas um procedimento de seleção entre candidatos.