Novo Conselho de Administração da MatosinhosHabit

O novo Conselho de Administração da MatosinhosHabit entrou em funções no passado dia 19 de outubro. Assumem funções, a Vereadora da Câmara Municipal de Matosinhos, Manuela Álvares, como Presidente do Conselho de Administração, Helena Vaz, como Administradora Executiva, e Carlos Mouta, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, como Administrador Não-Executivo.

Tal como definido no programa autárquico, os próximos quatro anos serão determinantes para a consolidação de políticas que permitam a concretização dos desafios da nova geração de políticas de habitação. Matosinhos foi um dos primeiros concelhos do país a aprovar a Estratégia Local de Habitação, um instrumento decisivo para o futuro do município, com um investimento estimado em 80 milhões de euros. Destaque ainda para o programa “1.º Direito” que permitirá a melhoria das condições habitacionais das famílias, através de intervenções de reabilitação no edificado, e o programa “rendas acessíveis”, que vai garantir a jovens e famílias o acesso a uma habitação condigna.

A MatosinhosHabit alicerça a sua ação no fundamental direito à habitação, onde se enquadra a reabilitação urbana, além de providenciar residência digna para todos os cidadãos. Tem ainda sob sua responsabilidade projetos de desenvolvimento e integração social e de melhoria contínua da qualidade de vida da população, para além da gestão do edificado municipal.