MatosinhosHabit e Universidade da Maia – ISMAI em parceria institucional

A MatosinhosHabit ciente, da importância do trabalho em rede e do estabelecimento de parcerias institucionais, assinou com a Universidade da Maia – ISMAI um protocolo de colaboração que permitirá aos alunos desenvolver projetos de interesse bilateral.

A empresa municipal acolherá um aluno do curso de Energia Renováveis que, nos próximos 2 meses, irá trabalhar junto do Departamento de Obras e Projetos. O presente estágio tem por objetivo, desenvolver e colocar em prática todo o conhecimento adquirido no decorrer dos três anos de licenciatura, relacionada com indústrias de produção de tecnologias e de componentes para utilização das energias renováveis, dimensionamento de projetos fotovoltaicos para autoconsumo, sistemas de armazenamento de energia e da rede elétrica, gestão e eficiência energética dos edifícios e sistemas energéticos em edifícios.

“Para os estudantes, esta pode ser a primeira experiência no mercado de trabalho. Para a empresa, é a oportunidade de fomentar projetos criativos e acrescentar valor com a sua aplicação. Por este motivo, o estabelecimento de parcerias de colaboração com instituições de ensino tem vindo a ser um dos pilares da nossa atuação”, afirma Tiago Maia, Administrador da MatosinhosHabit.

Recorde-se que, ao longo do presente mandato, a MatosinhosHabit já estabeleceu diversos protocolos de colaboração com várias entidades, entre as quais, o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), a Escola Superior de Educação do Porto (ESE|PP), o Instituto Superior de Serviço Social do Porto (ISSSP), a Escola Profissional de Matosinhos (EPROMAT), Escola Profissional Ruiz Costa, o Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte (CICCOPN), a Universidade da Maia – ISMAI e a Ordem dos Arquitectos. No total foram 37 estágios admitidos pela MatosinhosHabit.

#Matosinhos #MatosinhosHabit #Habitação #Educação #ISMAI