MatosinhosHabit valoriza qualificação educativa através da integração em ambiente de trabalho

A MatosinhosHabit estabeleceu diversos protocolos de colaboração com instituições académicas e escolares que visam a integração de estudantes nos seus serviços, em contexto de estágio curricular, promovendo a sua capacitação pessoal e profissional, ao abrigo da política de responsabilidade empresarial da empresa.
No decorrer deste mês, concluíram o estágio curricular dois alunos da Escola Profissional de Matosinhos – EPROMAT, que durante dois meses tiveram a possibilidade de utilizar e aplicar os conhecimentos adquiridos durante a sua formação educativa.

“Para estes alunos, esta pode ser a primeira experiência no mercado de trabalho, o que revelar-se-á de grande importância para o percurso profissional que ambicionam. Simultaneamente, para a MatosinhosHabit, é a oportunidade de cumprir com um dos prossupostos que integram a política da empresa: a valorização do ensino e da formação. Por este motivo, a implementação de parcerias de colaboração com instituições de ensino tem vindo a ser um dos pilares da nossa atuação”, afirma Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit.

Os cursos profissionais ministrados pela EPROMAT, cuja génese remonta a 1992, com a celebração de um contrato programa entre a Associação Empresarial do Concelho de Matosinhos e o Ministério da Educação para criação da Escola Profissional de Matosinhos, constituem-se como uma modalidade de formação alternativa ao sistema regular de ensino. O modelo de formação adotado pela EPROMAT centra-se no desenvolvimento de competências pessoais e profissionais com o claro objetivo de maximizar o potencial de todos os alunos.

#Matosinhos #MatosinhosHabit #Habitação #Educação #EPROMAT