Estágios curriculares da EPROMAT na MatosinhosHabit promovem trabalho a favor de instituições locais
No âmbito da realização de estágios curriculares dos alunos do Curso Profissional de Redes e Informática da Epromat – Escola Profissional de Matosinhos, desenvolveu-se um trabalho de reutilização e reparação de equipamentos informáticos usados, para uma posterior doação a coletividades, promovendo a recuperação dos mesmos e incentivando também a sua reciclagem.
A MatosinhosHabit entende que a realização de estágios deverá ser sempre uma experiência bastante enriquecedora, dado que a formação académica e a vertente teórica são utilizadas na prática e em situações reais.
Como resultado do trabalho realizado durante o último estágio, a MatosinhosHabit recuperou e entregou 6 computadores a entidades do concelho: quatro foram entregues ao projeto da Adeima “Biquinha em Ação” e dois à Associação Recreativa e Cultural Desportiva Junqueira Futebol Clube.
Os estágios oriundos da instituição EPROMAT, escola cuja génese remonta a 1992, com a celebração de um contrato programa entre a Associação Empresarial do Concelho de Matosinhos e o Ministério da Educação para criação da Escola Profissional de Matosinhos, constituem-se como uma modalidade de formação alternativa ao sistema regular de ensino. O modelo de formação que a EPROMAT desenvolve centra-se no desenvolvimento de competências pessoais e profissionais do aluno com o claro objetivo de maximizar o seu potencial.