PROJETO CREW: Repara. Reutiliza. Religa-te.
A MatosinhosHabit, no âmbito do protocolo com a LIPOR para promoção do Projeto CREW, iniciou esta terça-feira, 22 de junho, a distribuição de equipamentos eletrónicos recuperados que serão reutilizados por associações de solidariedade social e famílias vulneráveis.
Assim foram doados à Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Matosinhos 1 termo ventilador, 1 tostadeira, 1 máquina de lavar a loiça e 1 ferro de caldeira, destinados à Casa Abrigo e à estrutura de acolhimento de emergência. Foram também entregues nesse mesmo dia 1 aquecedor, 1 placa vitrocerâmica, 1 micro-ondas, 1 torradeira e 1 aspirador ao Agrupamento de Escolas de Perafita, que por sua vez fará chegar a famílias de alunos sinalizadas para o efeito.
Este projeto tem tido uma participação ativa por parte da comunidade através da entrega nas instalações da empresa de bens, que poderão ter uma segunda vida após recondicionamento (equipamentos elétricos, móveis, ajudas técnicas), face às dificuldades financeiras que muitas famílias atravessam.
Reforçamos o apelo para que esta dinâmica positiva não pare: se tiver em sua casa ou na sua empresa algum equipamento elétrico ou mobiliário habitacional, que já não utilize, ou que considere ter potencial para ser reparado, entregue-o nas instalações da MatosinhosHabit.
Em caso de dúvida, entre em contacto através do e-mail (geral@matosinhoshabit.pt) ou através da nossa página de internet (https://www.matosinhoshabit.pt/banco-de-bens/).