A MatosinhosHabit deu início à apresentação pública das propostas de delimitação para as sete novas Áreas de Reabilitação Urbana (ARU), onde se incluí, a ARU da Senhora da Hora.

No seguimento do processo construtivo de delimitação das novas Áreas de Reabilitação Urbana (ARU), a MatosinhosHabit deu inicio à apresentação das 7 novas áreas de reabilitação urbana e respectivos benefícios fiscais. Senhora da Hora, Custóias, Leça do Balio, Guifões, Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, são as freguesias onde vão ser criadas novas ARU.

Considerando o trabalho desenvolvido na regeneração urbana do território, ao longo dos últimos anos, pelo município de Matosinhos, a MatosinhosHabit, está a promover a abertura de novas ARU por todas as freguesias do concelho.  Todo este processo é alavancado através das políticas urbanas de gestão territorial do município, de onde se destacam os apoios financeiros, regulamentares e fiscais.

As sete novas ARU devem obedecer a diversos critérios previamente estabelecidos, nomeadamente coincidir o perímetro urbano do Plano Diretor Municipal com o limite exterior da ARU; excluir os terrenos livres de edificação, disponíveis para expansão urbana, situados no limite exterior da ARU; preencher com novas edificações as frentes urbanas sem construção e os terrenos livres de edificações; e excluir as áreas urbanas disponíveis a consolidar e as áreas classificadas como solo rústico.

Consultar apresentação: aqui