O confinamento é um brutal constrangimento na nossa vida individual e comunitária, que impõe uma atenção redobrada e especial aos mais frágeis. Este período assume-se como um enorme desafio à nossa capacidade de pensar o futuro e de encontrar novas respostas aos problemas que enfrentamos atualmente.

Nesse sentido, e face às atuais circunstâncias, consideramos importante informar e clarificar os temas que afetam o dia-a-dia da nossa população e que merecem uma discussão mais qualificada.

A MatosinhosHabit organizou, em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, nas últimas três semanas um “Ciclo de Conversas: FIQUE EM CASA”.
A iniciativa já contou com a participação de diversos parceiros institucionais da MatosinhosHabit e procurou responder a algumas questões desta nova realidade proporcionada pela COVID-19 e pelas mudanças que esta pandemia causou em toda em toda a sociedade.

Este espaço de informação e de incentivo ao recolhimento domiciliário destacou em cada dia da semana uma entidade com provas dadas, que abordou os temas mais prementes da sua área de intervenção em 30 minutos.

Projetamos as sessões através das redes sociais da MatosinhosHabit: Youtube, LinkedIn e Facebook.

Para a 4. Semana e última deste primeiro “Ciclo de Conversas”, apresentamos um novo painel de oradores que abordarão várias temáticas de interesse público como a “Envelhecimento Ativo”, “Arte Urbana”, “Apoios sociais extraordinários”, “Futuro com Esperança” e ainda teremos a participação da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência que nos falará sobre “Deficiência em tempos de Pandemia”.
Para terminar, na sexta-feira, dia 19, numa sessão especial, pelas 21h30, teremos a nossa Presidente, Luísa Salgueiro, que nos falará de todas as medidas promovidas pelo município no combate a este inimigo coletivo.

#Matosinhos #MatosinhosHabit #Habitação