Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento
São 42 os agregados familiares que a MatosinhosHabit incorporou recentemente no Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento (PMAA) e nesse âmbito vão receber um cheque mensal de valor entre os 75 e os 125 euros, dependendo da sua caracterização. Esta integração representa um apoio de 8.900,00€ por mês e foi assinalada pela Presidente da Câmara, Luísa Salgueiro, e pelo administrador da Matosinhos Habit, Tiago Maia.
Distribuídas pelas 4 uniões de freguesia do concelho de Matosinhos, estas famílias vão poder contar mensalmente com um apoio financeiro adequado às suas dificuldades face ao pagamento de renda.
O Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento foi implementado com o intuito de encontrar soluções para os problemas de habitação existentes no concelho, ao mesmo tempo que auxilia os munícipes com dificuldade no pagamento de arrendamentos privados, evitando assim situações de desalojamento.
Desde a sua implementação em 2009, o PMAA já apoiou mais de 2.500 famílias, num investimento da Câmara Municipal de Matosinhos de cerca de 7,5 milhões de euros. No ano de 2020, a autarquia investiu 900 mil euros e apoia cerca de 700 famílias.