A MatosinhosHabit estabeleceu diversos protocolos de colaboração com instituições académicas e escolares, que visam a integração de estudantes nos seus serviços, em contexto de estágio curricular, promovendo a sua capacitação pessoal e profissional, ao abrigo da política de responsabilidade empresarial da empresa.

Recentemente, terminou o estágio curricular de Andreia Sousa, aluna do Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte (CICCOPN), que durante dois meses permitiu à estagiária utilizar os conhecimentos referentes à atividade de construção civil e preparação de obra, adquiridos ao longo da sua formação, nos trabalhos em curso da empresa, enquanto, simultaneamente, teve contacto com uma experiência laboral, o que conferiu a possibilidade de assimilar conhecimentos partilhados por colegas desta área, que já exercem funções neste âmbito.

“Para os alunos, esta pode ser a primeira experiência no mercado de trabalho, o que revelar-se-á de grande importância para o percurso profissional que ambicionam. Simultaneamente, para a MatosinhosHabit, é a oportunidade de cumprir com um dos prossupostos que integram a política da empresa, a valorização do ensino e da formação. Por este motivo, o estabelecimento de parcerias de colaboração com instituições de ensino tem vindo a ser um dos pilares da nossa atuação”, afirma Tiago Maia, Administrador da MatosinhosHabit.

O CICCOPN tem como missão principal a formação profissional para a valorização dos recursos humanos do setor da Construção Civil e Obras Públicas, sendo que os seus destinatários primordiais são os empresários e trabalhadores das empresas associadas da AICCOPN, todos os candidatos às profissões que se enquadram no âmbito deste setor e ainda os dirigentes e trabalhadores da entidade outorgante ou indicados pelo IEFP.

#Matosinhos #MatosinhosHabit #Habitação #Educação #CICCOPN