Esta intervenção permitiu a requalificação do espaço que acolhe a Associação de Familiares, Utentes e Amigos do Hospital de Magalhães Lemos (AFUA), sediado nos edifícios municipais do Conjunto Habitacional de Gatões.

Estas obras enquadram-se no âmbito do programa de reabilitação das associações e outros espaços nos conjuntos habitacionais do Município de Matosinhos, procurando conferir melhores condições para as associações que desenvolvem um trabalho de proximidade com a comunidade.

O Administrador da MatosinhosHabit, Tiago Maia, em visita às instalações intervencionadas, de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde, afirmou que a “AFUA é uma entidade que tem como principal missão apoiar, defender e promover a vida humana, sendo, para muitas famílias, um garante da estabilidade. O Município de Matosinhos tem feito uma aposta relevante na proteção social da comunidade, onde o bem-estar de todos é uma prioridade. Temos a noção de que, ao ajudar associações como a AFUA, estamos realmente a contribuir para a nossa população. A aposta da MatosinhosHabit pretende estimular o associativismo e a sua presença nos conjuntos habitacionais, objetivo que tem sido cumprido com sucesso, o que nos deixa bastante satisfeitos e com vontade de prosseguir este caminho.”