A MatosinhosHabit, em articulação com a Câmara Municipal de Matosinhos e a Lipor, completou a segunda fase de distribuição de “Ecobags” no Conjunto Habitacional da Biquinha, em Matosinhos. Esta iniciativa pretende incentivar a prática da reciclagem e sensibilizar a população para uma correta separação dos resíduos urbanos. 

A ação, levada a cabo pela MatosinhosHabit, decorreu na semana passada e teve como objetivo reforçar a estratégia da autarquia para um município mais verde e ecológico. Para além da disponibilização de sacos para a prática da reciclagem, a Câmara Municipal de Matosinhos substituirá também diversas ilhas de ecopontos, facilitando o acesso dos cidadãos aos mesmos e modernizando todos os equipamentos locais. A distribuição de Ecobags está organizada por diversas fases, coincidentes com a substituição dos ecopontos, o que permite que os moradores recebam os seus sacos em simultâneo com a mudança de equipamentos junto das suas habitações.

Em cada entrega são esclarecidas algumas dúvidas relacionadas com a correta separação de resíduos junto dos munícipes, sensibilizando para os cuidados a ter na separação dos resíduos.