Num esforço de toda a comunidade, que envolveu população, escolas do concelho e associações locais, recolheu-se cerca de 1000 quilos de tampinhas, permitindo ultrapassar a marca de 1 Tonelada na campanha iniciada em 2019.

Com a entrega na LIPOR, no decorrer desta semana, de tampas de plástico angariadas pela comunidade escolar, onde participaram professores, alunos e respetivas famílias da EB/JI da Barranha, da EB1/JI de Cabanelas e da Associação de Pais da Senhora da Hora (Associação Cultural e Recreativa), demonstrou-se que este esforço coletivo por uma causa social vale realmente a pena.

Esta campanha, mobilizada pela MatosinhosHabit, Câmara Municipal e LIPOR, constrói-se com o entusiasmo e participação ativa da comunidade, onde se incluem as entidades locais que se têm organizado para que a recolha cresça diariamente.

Para o Administrador da MatosinhosHabit, Tiago Maia, «esta campanha é motivo de orgulho para o concelho de Matosinhos, pela mobilização da comunidade em torno de uma causa social, o que devemos, sem dúvida, valorizar e enaltecer. Esta última grande quantidade recolhida pela comunidade, que aproveitamos para parabenizar, tal como o esforço revelado por todos ao longo da campanha, merece o nosso agradecimento, num movimento pelo município que continuará a deixar a sua marca.»