Foi consignada a obra de requalificação do Conjunto Habitacional de Custóias. Este é um investimento de aproximadamente 1.7 milhões de euros no âmbito do programa “Estar Perto das Pessoas”.

Foi esta semana consignada a obra de requalificação do Conjunto Habitacional de Custóias. A intervenção que se iniciará no próximo mês de julho, tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida dos munícipes, beneficiando o interior e exterior das habitações. Serão alvo de requalificação 57 habitações, contemplando intervenções ao nível de coberturas, fachadas e espaços comuns, traduzindo-se num aumento do conforto e eficiência térmica dos edifícios.

O preço base foi calculado tendo em atenção as características técnicas da empreitada a executar, bem como os preços médios correntes de mercado, dando assim continuidade aos valores da empresa, Rigor na Gestão e Transparência.

Esta empreitada faz parte de um conjunto de requalificações no âmbito do programa do município, “Estar Perto das Pessoas”, com propósito de beneficiar centenas de habitações municipais, através de obras adequadas a cada necessidade identificada. O valor total do investimento ascende a 15 milhões de euros e abrange 854 habitações.

Quanto aos conjuntos habitacionais de Carcavelos, Seixo e Biquinha (3ª Fase) aguarda-se revisão concursal após decisão final do Tribunal Administrativo e Fiscal.