Numa altura em que tantos necessitam de apoio devido à situação de crise económica causada pelo surto de COVID – 19, a MatosinhosHabit decidiu renovar a parceria institucional com a Ipsum Home mantendo assim o serviço gratuito de aconselhamento económico-financeiro aos munícipes e às pequenas empresas do concelho.

A MatosinhosHabit, para além da gestão do parque habitacional do município, disponibiliza também diversos serviços que têm como objetivo apoiar na gestão dos seus conjuntos habitacionais, tanto ao nível de residentes como das pequenas empresas dos seus conjuntos habitacionais.

Nesse sentido, e numa altura particularmente difícil, a MatosinhosHabit decidiu renovar a parceria, que mantém desde 2018, com a Ipsum Home com o objetivo de disponibilizar apoio aos arrendatários municipais que se encontrem em situação de endividamento e vulnerabilidade financeira. Este serviço, disponível para agregados familiares e pequenas empresas, inclui diagnóstico da situação financeira, elaboração de uma proposta de reajustamento financeiro assim como a sua execução e acompanhamento.

Ainda neste âmbito, são igualmente desenvolvidas ações de formação, através da rede social de Matosinhos e outras instituições parceiras, com o intuito de sensibilizar a comunidade para a importância de hábitos de poupança e consumo consciente.

De salientar que, no ano transacto, foram concretizados 202 atendimentos a 164 famílias, com uma taxa de 95% de sucesso na resolução dos problemas apresentados. Assim, e no seguimento destes resultados, o administrador da MatosinhosHabit, Tiago Maia, explica a decisão da renovação desta parceria: «Não temos dúvidas que perante a situação pandémica que assola Portugal e forte impacto económico adverso que se prevê, os serviços de apoio financeiro serão fundamentais para a população em geral, quer a nível particular como empresarial. Todos, munícipes e empresas, precisam de se sentir apoiados nas decisões que tomam», sublinha.

A Ipsum Home está disponível para atendimento via contacto telefónico ou presencialmente através de agendamento prévio através dos seguintes meios: 229.399.990 ou geral@matosinhoshabit.pt .

#MatosinhosHabit #Matosinhos #Habitação #housing #housingforall #housingfirst #publichousing #socialhousing #habitaçãoparatodos #habitaçãosocial #habitaçãoacessível #habitaçãodeinteressesocial #políticaspúblicas #municipalhouse