Temas em destaque:

– Plano de Contingência da MatosinhosHabit;
– Apoio de Proximidade chega semanalmente a cerca de 500 pessoas do concelho;
– Aconselhamento Económico-Financeiro disponível por videoconferência;
– MatosinhosHabit inicia campanha de recolha de tampas nas escolas do concelho;
– Habitação Partilhada exemplo de boas práticas.

*|MC:SUBJECT|*

Newsletter - Março 

COVID-19
O indiscutível tema

"As últimas semanas têm exigido muito de todos nós para assegurar a saúde e segurança dos matosinhenses."
(...)

"Temos estado na linha da frente, aplicando primeiramente medidas de mitigação do risco de contágio e, apostado na criação de medidas de apoio à população no combate a esta emergência de saúde pública e consequentes necessidades sociais provocadas pelo isolamento."


Luísa Salgueiro
Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos

PLANO DE CONTIGÊNCIA: COVID-19

Contacte a MatosinhosHabit através dos seguintes meios:

geral@matosinhoshabit.pt
ou
229 399 990
(dias úteis das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30)

Para emergências contacte a Central Partilhada de Matosinhos
220 178 402

Proteja-se e proteja os outros!

Apoio de Proximidade chega semanalmente a cerca de 500 pessoas do concelho

MatosinhosHabit reorganiza serviços e continua a responder à população

Devido à pandemia do novo Coronavírus, a MatosinhosHabit, reorganizou os seus serviços para que a o atendimento não cessasse. Este passa a ser por via telefónica, e-mail ou por videoconferência. É assim dada resposta às situações de emergência que requerem a intervenção do Piquete da empresa.

Para além disso, a MatosinhosHabit está a contactar três vezes por semana, cerca de 130 idosos, residentes no Parque Habitacional Social ou beneficiários do Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento, que vivem numa situação de isolamento social e que não dispõem de retaguarda familiar. A cada contacto é averiguada a situação de saúde e as principais necessidades, como o fornecimento de bens alimentares e/ou medicamentos em falta. É também estabelecida uma conversa informal para que seja reduzido o isolamento social.

 

Aconselhamento Económico-Financeiro disponível por videoconferência

Neste período difícil de pandemia provocada pelo novo Coronavírus (COVID – 19), a prioridade da MatosinhosHabit é a segurança de todos. Mas queremos assegurar também a disponibilidade dos nossos serviços a todos os que dele necessitam: munícipes e pequenas empresas. Nesta época de grandes dificuldades pretendemos, assim, reforçar o nosso apoio a quem mais precisa.

Nesse sentido, o serviço de aconselhamento económico-financeiro, que funciona em parceria com a IPSUMHome, será assegurado através de atendimento telefónico e/ou videoconferência

As marcações devem ser feitas através do número de telefone 229.399.990 (dias úteis das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30) ou do endereço de mail: geral@matosinhoshabit.pt.

MatosinhosHabit inicia campanha de recolha de tampas nas escolas do concelho

Iniciou-se em março uma nova fase da campanha de recolha de tampas, desta vez junto da comunidade escolar de Matosinhos. Trata-se de uma iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal de Matosinhos, a MatosinhosHabit e a Lipor. A campanha foi entretanto suspensa, devido as restrições impostas pela pandemia COVID-19.

Habitação Partilhada exemplo de boas práticas

O GOVINT (Fórum para a Governação Integrada) estabeleceu 2019 como o Ano Nacional da Colaboração. Para o efeito, pretendeu mobilizar e inspirar a sociedade portuguesa para a relevância estratégica da colaboração construindo nesse âmbito um Programa Nacional em rede. A Empresa Municipal de Habitação de Matosinhos integrou o Ano Nacional da Colaboração através da Projeto Habitação Partilhada. A MatosinhosHabit agradece ao GOVINT o reconhecimento do Projeto Habitação Partilhada como uma boa prática, e ainda, o empenho no reforço de uma cultura colaborativa na sociedade portuguesa.

Linha de Apoio ao Isolamento 800 210 095
Chamada gratuita

A Loja do Munícipe está a assegurar um atendimento diferente do habitual, passando a ser o local de trabalho de uma equipa de psicólogos que vão assegurar o atendimento da Linha de Apoio ao Isolamento.

Durante o período de quarentena e isolamento social, e agora que estamos em Estado de Emergência Nacional, é normal que possa ter dúvidas, sentir-se triste, ansioso, confuso, assustado ou zangado.
Falar pode ajudar. Ligue para 800 210 095.

Será atendido/a por um/a psicólogo/a com informação e formação adequada.
Garantimos confidencialidade e anonimato.

Se tem dúvidas sobre os sintomas do COVID19, contacte SNS24.

Facebook
Link
Website
Email
YouTube






This email was sent to *|EMAIL|*
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
*|LIST:ADDRESSLINE|*

*|REWARDS|*