Apoiar e ajudar a comunidade idosa do concelho de Matosinhos em pequenos serviços relacionados com a manutenção habitacional é um dos principais objetivos do serviço “Matosinhos Solidário”. Destinado a todos os munícipes com idades iguais ou superiores a 65 anos, esta iniciativa desenvolve-se no âmbito do programa “Matosinhos Sénior” criado pela CMM.

O serviço “Matosinhos Solidário” abrange a realização de pequenos serviços de reparação ao domicílio da população local e assim promover as condições de conforto e bem-estar dos idosos como explica Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit: «O nosso principal intuito com a implementação do “Matosinhos Solidário” é facilitar o dia-a-dia dos idosos que habitam no nosso concelho, solucionando pequenos problemas que vão surgindo nas suas casas. Queremos que os munícipes se sintam apoiados nestas questões e que sintam que podem contar com a MatosinhosHabit, proporcionando-lhes também mais tranquilidade e comodidade na resolução destes problemas».

Os serviços fornecidos incluem reparações nas áreas de carpintaria, serralharia, vidraceiro, pichelaria e eletricidade, sendo as prioridades de intervenção definidas pela MatosinhosHabit, em função da urgência de cada ocorrência.

Os beneficiários poderão usufruir das condições do programa, tendo em conta a tabela de comparticipação e o escalão onde estão inseridos, e onde se inclui a oferta de materiais, a execução de trabalhos, o aconselhamento técnico e o encaminhamento para uma bolsa de empreiteiros.

O acesso a estes serviços está disponível a idosos, com idades iguais ou superiores a 65 anos, que vivam no município de Matosinhos e que sejam detentores do cartão MATOSINHOSénior, cuja adesão é gratuita.

#MatosinhosHabit #MATOSINHOSénior #MatosinhosSolidário #matosinhos