No passado dia 17 de abril, teve lugar a Assembleia Geral da APHM, para apreciação e votação do Relatório e Contas referente a 2018 e apreciação e votação do Plano de Atividades e Orçamento para 2019. A MatosinhosHabit marcou presença como entidade associada e membro do Conselho Fiscal.

O Relatório e Contas referente a 2018 e o Plano de Atividades e Orçamento para 2019 foram aprovados por unanimidade.

A APHM é uma entidade sem fins lucrativos e que tem como objetivo a representação dos seus associados, promovendo a realização de estudos e seminários, a reflexão crítica sobre o setor e a divulgação de toda a informação de interesse para a habitação municipal.

Esta associação integra cerca de trinta municípios com Parques Habitacionais Sociais, geridos diretamente pelas autarquias ou por empresas municipais, como o caso do concelho de Matosinhos, onde o Parque Habitacional é gerido pela MatosinhosHabit.

A participação ativa da MatosinhosHabit na APHM, vai de encontro a um dos objetivos da Empresa Municipal, como afirma o Administrador, Tiago Maia, “o trabalho em rede é essencial entre entidades, divulgando e partilhando as suas boas práticas, experiências e conhecimento, como também as formas de responder aos novos desafios que nos são colocados, nomeadamente a dinamização do mercado de arrendamento, a oferta de habitação acessível para população, bem como a requalificação dos Conjuntos Habitacionais Municipais e a necessidade de reforçar o quadro de parcerias com a sociedade civil.”

#MatosinhosHabit #Matosinhos #Habitação