A MatosinhosHabit promoveu esta manhã, em colaboração com a Câmara Municipal de Matosinhos/Divisão do Ambiente e com a União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, uma ação de limpeza na Praia da Memória, em Perafita, que contou com aproximadamente 70 voluntários. Esta ação teve como objetivo a recolha de resíduos e arranque de chorões, numa zona devidamente delimita, para preservação das dunas naturais existentes. Foram ainda recolhidos alguns resíduos sólidos.

Com esta iniciativa a MatosinhosHabit pretendeu promover ambientes inclusivos e saudáveis junto da população, relacionando e sensibilizando para conceitos como a economia circular, a sustentabilidade e o uso eficiente dos recursos naturais. Para Tiago Maia, Administrador da MatosinhosHabit, “este tipo de iniciativa reveste-se de extrema importância, em primeiro, alertar a população para a importância da preservação do meio ambiente e, em segundo, consolidar políticas educacionais para que o futuro das novas gerações possa ser assegurado”.

Os voluntários envolvidos nesta iniciativa pertencem ao projeto “Guarda em Ação”/ADEIMA, aos Escuteiros do Agrupamento de Perafita, , aos Escuteiros do Agrupamento de Santa Cruz do Bispo, ao ATL da Associação Trabalho Social Voluntário de Lavra e ainda ao grupo de Voluntários/as do Projeto VEM (Voluntariado em Matosinhos – CMM).