A MatosinhosHabit ciente da importância do trabalho em rede e do estabelecimento de parcerias institucionais, assinou com o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) um protocolo de colaboração que permitirá aos alunos deste instituto desenvolver projetos de interesse bilateral.

A Empresa Municipal acolherá alunos do curso de Marketing que, nos próximos 3 meses, vão trabalhar no Questionário de Satisfação. De acordo com as normas em vigor, ao abrigo da Certificação de Qualidade patente na MatosinhosHabit, é obrigatória a realização de um Questionário de Satisfação dos munícipes, por amostragem, que recorrem aos vários serviços da Empresa Municipal. O primeiro objetivo é encontrar métodos mais eficazes e transparentes na avaliação do grau de satisfação. Posteriormente, o questionário será aplicado e analisados os dados recolhidos.

“Para os estudantes, esta pode ser a primeira experiência no mercado de trabalho. Para a Empresa, é a oportunidade de fomentar projetos criativos e acrescentar valor com a sua aplicação. Por este motivo, o estabelecimento de parcerias de colaboração com instituições de ensino tem vindo a ser um dos pilares da nossa atuação”, afirma Tiago Maia, Administrador da MatosinhosHabit.

Este será o primeiro projeto resultante da parceria estabelecida entre as duas entidades pelo que se espera que, nos próximos meses, outros tenham também início.

O ISCAP é uma instituição de ensino superior que tem como visão “a busca por inovação, experiência, e responsabilidade social”. Ministra cursos de Licenciatura, Mestrados, Pós Graduações e Especializações nas vais diversas áreas, normalmente ligadas à vertente contabilística/administrativa.