O ISSSP – Instituto Superior de Serviço Social do Porto e a MatosinhosHabit, assinarão esta semana um protocolo de colaboração entre as duas instituições, que procurará desenvolver-se em torno da formação inicial da Licenciatura em Serviço Social, nomeadamente no que respeita aos estágios curriculares, da formação contínua dos profissionais e, ainda, da investigação/intervenção na área do Serviço Social, enquanto estratégias indispensáveis para qualidade do desempenho profissional dos futuros e atuais profissionais.

A MatosinhosHabit garantirá estágios aos alunos do curso de Licenciatura em Serviço Social assegurando o enquadramento técnico e orgânico dos alunos por Assistentes Sociais, ou, na sua ausência, por Técnicos com formação superior no âmbito das ciências sociais e humanas e disponibilizar esses mesmos técnicos, dentro das suas possibilidades, para a participação em atividades do ISSSP, nomeadamente em seminários e debates na área temática do Estágio. Já o ISSSP disponibilizará os seus recursos, equipamentos e instalações para fins de formação e investigação na área social e cooperará em outros projetos da iniciativa da Empresa Municipal.

O Instituto Superior de Serviço Social do Porto é um estabelecimento de ensino superior particular de nível universitário. Criado em 1956, no seio da Diocese do Porto,  é atualmente uma instituição de ensino superior juridicamente enquadrada pela Cooperativa de Ensino Superior de Serviço Social.