O acompanhamento das famílias e as funções sociais que a MatosinhosHabit desempenha exigem uma articulação com outras entidades que promovam a responsabilidade social junto das comunidades. A EPROMAT tendo como principal objetivo dotar os seus alunos com as competências pessoais, cientificas, técnicas, culturais e sociais que permitem prosseguir uma carreira profissional adequada às necessidades do mercado de trabalho na sua área específica de qualificação, será o novo parceiro institucional da Empresa Municipal de Habitação de Matosinhos.

“A qualificação profissional pode ser considerada um dos maiores e melhores instrumentos para desenvolvimento da sociedade e diminuição das carências, podendo e devendo a MatosinhosHabit contribuir para o alcance destes objetivos, e desta forma, promover a melhoria das condições de vida da população”, refere Tiago Maia​, Administrador da Empresa Municipal.

Ambas as entidades reconhecem o interesse mútuo em institucionalizar relações com vista ao melhor aproveitamento das potencialidades humanas, logísticas e programáticas de cada uma e as vantagens que poderão advir da implementação conjunta de projetos e ações comuns nos vários domínios da intervenção. Será dada a oportunidade aos alunos da Escola Profissional de estagiarem na Empresa Municipal, aumentando a sua experiência laboral, para a inserção no mercado trabalho.

#matosinhoshabit #epromat #matosinhos #educação #matosinhosinclusivo