A MatosinhosHabit ciente da importância do trabalho em rede e do estabelecimento de parcerias institucionais que permitam o desenvolvimento de projetos no âmbito dos interesses da empresa municipal, vai protocolar com a Escola Superior de Educação do Porto, uma parceria que permitirá aos alunos em final de curso, daquela instituição, ingressarem em estágio profissional. Estes estágios terão a duração de dois meses e meio, e proporcionaram ao aluno a capacitação de valência que poderão ser úteis para a inserção no mercado de trabalho, após a conclusão do curso.

Para o administrador da Empresa Municipal, Tiago Maia, “A concretização desta e de outras parcerias como esta, é determinante para a capacitação dos futuros profissionais. O estagiário terá a oportunidade de ser integrado numa equipa multidisciplinar, o que irá permitir que num curto espaço de tempo experiencie todas as diferentes áreas de atuação da Empresa.”

A MatosinhosHabit dá assim um passo importante no sentido de apoiar a promoção da qualificação educativa e a sensibilização para as vantagens de um curso superior. Este protocolo não gera qualquer vínculo laboral entre as partes, mantendo-se o Estagiário vinculado ao estatuto de estudante definido pela Escola Superior de Saúde do Porto.

A Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto (ESS|P. do Porto) é uma das oito Unidades Orgânicas do Politécnico do Porto, estando vocacionada para o ensino, investigação e prestação de serviços na área das Ciências e Tecnologias da Saúde. Oferece 12 licenciaturas, 14 mestrados (3 dos quais em parceria) e vários cursos de formação não conducente a grau.