O Ministério do Ambiente vai continuar, em 2019, a estratégia de intervenção centrada na descarbonização da sociedade, na economia circular e na valorização do território, segundo a proposta de Orçamento do Estado.

Nesse sentido a MatosinhosHabit acompanhará o esforço empreendido pela administração pública para a redução da “pegada ecológica”, associada ao funcionamento da empresa municipal, procurando readaptar e inovar nos procedimentos existentes e na requalificação das instalações. Esta pretensão será ainda alargada ao Parque Habitacional da MatosinhosHabit, procurando beneficiar energeticamente todos os edifícios habitacionais, visando o grande desafio de “carbono zero”.

A Empresa no âmbito da parceria social estabelecida com a Lipor, subscreve assim a iniciativa, “12 Gestos para um 2019 mais sustentável”, desafiando a população a repensar doze ações do seu quotidiano. É ainda compromisso da MatosinhosHabit, dinamizar este e outros projetos/iniciativas pelos restantes parceiros empresariais e sociais do concelho de Matosinhos.

A MATOSINHOSHABIT DESEJA A TODOS UM PRÓSPERO E SUSTENTÁVEL ANO 2019!

#matosinhoshabit #matosinhos #habitaçãi #LIPOR #ambiente