Foi aprovado no passado dia 10 de dezembro, em Reunião da Assembleia Municipal de Matosinhos, o novo contrato programa entre o Município de Matosinhos e a MatosinhosHabit.

Em sintonia com as orientações de política social do Município de Matosinhos e conforme definido no pacto social, a MatosinhosHabit, tem como objeto principal a promoção da habitação social e a manutenção do parque habitacional. Cabe também à empresa municipal a implementação, execução e monotorização dos diversos programas de apoio social existentes como o Programa Municipal de apoio ao Arrendamento e o Matosinhos Solidário. Este contrato programa prevê a transferência de uma verba de 145 mil euros para a MatosinhosHabit para a execução do mesmo e a sua execução será avaliada pelos indicadores de referência contratualizados.

Foram ainda dados a conhecer às diferentes bancadas da assembleia o relatório de Execução Orçamental relativo ao 3º Trimestre de 2019 onde a rigorosa gestão financeira revela uma execução cifrada nos 98%. Relativamente ao 2ª revisão do orçamento de 2018, esta apropria os estudos iniciados ainda este mês para um novo paradigma da manutenção habitacional, onde a empresa pretende passar da manutenção de intervenção para a manutenção preventiva.