A MatosinhosHabit, responsável pela gestão do parque habitacional municipal, e a Unidade de Saúde Local de Matosinhos, reconhecendo a importância da vacinação para a manutenção da saúde e promoção da qualidade de vida da população, vão avançar com uma ampla campanha de vacinação da gripe, em Matosinhos.

Esta campanha irá decorrer nos conjuntos habitacionais municipais, em associações e instituições locais e nos Gabinetes de Atendimento de Proximidade da MatosinhosHabit, numa lógica de trabalho colaborativo e em parceria com os agentes que atuam neste território. Abrange todos os residentes nos conjuntos habitacionais municipais, com mais de 65 anos de idade e que ainda não se vacinaram.

Todos os interessados terão de proceder à sua inscrição na MatosinhosHabit e nos nossos Gabinetes de Atendimento de Proximidade ou via telefone (229 399 990), bastando para o efeito o nome, a data de nascimento, o contacto telefónico e o conjunto habitacional de residência. A realização desta campanha está agendada para a última semana do mês de novembro (de 26 a 30 de novembro), estando contudo esta calendarização dependente da disponibilidade da equipa de enfermagem da ULS – Matosinhos. Em tempo oportuno, serão publicadas as datas para a administração da vacina.

Na tabela abaixo, disponibilizamos os locais de administração da vacina, reforçando que, caso não esteja definido um local de vacinação no conjunto habitacional de um putativo interessado, pode o mesmo ser vacinado no local identificado mais próximo (tabela infra).

 

Território Local de Vacinação
Conjunto Habitacional das Farrapas Associação de Apoio Social de Perafita
Conjunto Habitacional de Monte Espinho Atendimento de proximidade da MH
Conjunto Habitacional de Gatões Associação para o Desenvolvimento Social de Guifões
Conjunto Habitacional de S. Gens Atendimento de Proximidade da MH
Conjunto Habitacional da Biquinha Associação para o Planeamento Familiar (APF)
Conjunto Habitacional da Cruz Pau CIAP –  Centro de Incentivo à Partilha
Conjunto Habitacional do Seixo Projeto SIGA/ADEIMA
Conjunto Habitacional de Angeiras Associação Trabalho Social Voluntário de Lavra
Conjunto Habitacional do Chouso Casa da Juventude

 

Para qualquer esclarecimento adicional, podem contactar a MatosinhosHabit, através do número de telefone  229 399 990 – extensão do Departamento de Projetos Locais e Intervenção Social).

 

Numa época em que as gripes se multiplicam, todos reconhecemos que a vacinação é a melhor forma de prevenir estas complicações!

#matosinhoshabit #ulsmatosinhos #gripe #vacinação #saúde #matosinhossaudável #matosinhosinclusivo #matosinhos